Pela reconstrução da URSS

A Northstar Compass é uma publicação mensal de uma organização internacional que luta pela reconstrução da União Soviética. A revista completa agora 18 anos.


Na seção "História da NSC" em seu site podemos conhecer mais sobre a revista e a organização, assim como seu direcionamento teórico, do qual traduzimos os trechos abaixo.

A Northstar Compass desempenhou um importante papel histórico por várias razões:

1) Defendeu a história da URSS, a construção do primeiro estado da classe trabalhadora, a ditadura do proletariado. Defendeu a história da industrialização socialista e da coletivização da agricultura, o papel de liderança da URSS ao derrotar o fascismo na II Guerra, tudo sob a correta liderança de Joseph Stálin e do Partido Bolshevique que ele liderava.

2) A NSC traçou as raízes do revisionismo até os ataques de Kruschev a Stálin e o início da dissolução do socialismo também naquele período, apesar da completa liquidação só ter acontecido com Gorbachev e Yeltsin.

3) A NSC mostrou as condições devastadoras a que a classe trabalhadora da URSS foi submetida devido à restauração do capitalismo: fechamento de fábricas, perda de empregos, fome, falta de moradia, o desmantelamento do sistema de saúde, emigração em massa do povo em busca de trabalho, queda do tempo de vida, declínio populacional, etc.

4) A NSC apontou que, sem a URSS, os EUA, como única superpotência, ficou livre e desempedido sem nenhuma outra potência para lhe fazer frente em sua busca por dominação.

5) Talvez a mais importante, a NSC trouxe boas novas sobre os ressurgentes partidos comunistas e de trabalhadores, não apenas na Rússia, mas por toda a antiga URSS, que estão lutando para restaurar o socialismo e a URSS.


0 Kommentare: