Juventude norte-americana prefere o socialismo


De acordo com pesquisa realizada pelo instituto Pew Research Center, publicada na última quarta-feira (28/12), a maioria dos jovens estadunidenses com idade entre 18 e 29 anos tem uma visão positiva do socialismo.

Apesar da diferença ainda não ser larga – 49% tem uma visão positiva do socialismo, enquanto 43% ainda tem uma visão negativa -, os números apresentados se inverteram em apenas 20 meses. Na pesquisa anterior, 49% tinham uma visão negativa.

Os números mostram também que a diferença é pequena no estrato de baixa renda pesquisada ($30.000,00 anuais), com 43% tendo uma visão positiva do socialismo, contra 46% com uma visão negativa.

Entre os negros o socialismo leva ainda maior vantagem: 55% tem uma visão positiva, contra apenas 36% afirmando o contrário.

Glauber Ataide

1 Kommentare:

  Carlos Everardo Silva

19 de janeiro de 2012 às 02:47

Isso mostra que o maior problema da política americana não é o conservadorismo dos americanos, pois essa pesquisa mostra que assim como existem conservadores nos EUA, também existem progressistas. O grande problema da política dos EUA é a falta de líderes comprometidos com a causa dos trabalhadores. E sempre vai ser assim, pelo menos enquanto a política americana for dominada pelo Partido Democrata e o Partido Republicano. Os trabalhadores americanos não podem esperar nada desses dois partidos. Um é formado pelo que a de pior nos Estados Unidos e o outro é formado por covardes e medíocres como Obama.