Pessoas de esquerda são mais inteligentes que pessoas de direita, diz estudo


Pessoas de direita tendem a ser menos inteligentes que pessoas de esquerda, e pessoas com baixa inteligência na infância apresentam uma tendência ao desenvolvimento de racismo e homofobia, revela um polêmico estudo canadense.

O estudo foi realizado por pesquisadores da Brock University em Ontário, Canadá, e usou infromações de dois estudos ingleses de 1958 e de 1970, nos quais diversas crianças foram pesquisadas quanto à sua inteligência aos 10 e 11 anos de idade, e então responderam a perguntas políticas quando chegaram à idade de 33 anos.

Os autores afirmaram que há uma forte correlação entre baixa inteligência, tanto na na infância quanto na fase adulta, e ideologias de direita.

Segundo os pesquisadores, políticas conservadoras são uma porta de entrada para o preconceito.

Os autores afirmaram que pessoas com baixa inteligência tendem para a direita porque isso lhes faz sentir seguras, e que ideologias que procuram manter o status quo fornecem um sentido de "ordem".

A pesquisa utilizou dados de 4.267 homens e 4.537 mulheres nascidos em 1958, e de 3.412 homens e 3.658 mulheres nascidos em 1970.

Fonte: Daily Mail

0 Kommentare: