Jair Bolsonaro e Hitler


Projetinho de Hitler tropical

60 Kommentare:

  Carlos Oliveira

3 de junho de 2015 às 20:35

Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  Glauber Ataide

4 de junho de 2015 às 12:24

Cara, como você é burro...

  A-lahm Vinter

24 de setembro de 2015 às 02:43

Este comentário foi removido pelo autor.
  A-lahm Vinter

24 de setembro de 2015 às 02:50

Exato!

  Unknown

28 de setembro de 2015 às 19:40

Hitler usava falácias,raciais!!

  Unknown

6 de novembro de 2015 às 01:23

Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  Glauber Ataide

6 de novembro de 2015 às 16:41

Omega, vai jogar videogame e deixa a política para os adultos.

  Unknown

6 de novembro de 2015 às 20:27

Glauber Ataide , não é o sr que vai governar o pais!!!E sim eu e pessoas da minha idade, somos a geração nova, já sou politico todo mundo é, desde que uma pessoa tem capacidade de pensar ela usa politica, politica é pra todos , se não sabe disso , volta pro colégio , porque sei do que estou falando , já você eu vi que não falou nada coerente!Tenho experiencia , e provavelmente to lançando minha candidatura na minha cidade!
Sou centro-direita caso tenha curiosidade de saber minha opção partidária.

  Unknown

27 de novembro de 2015 às 01:43

Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  Glauber Ataide

28 de novembro de 2015 às 14:44

Saulo, eu costumo apagar comentários idiotas mas farei uma exceção para o seu. Deixarei aí para sua vergonha na internet.

  Rafael

2 de janeiro de 2016 às 09:20

Defina extrema direita.

  Unknown

15 de janeiro de 2016 às 16:10

Quando achei o primeiro nem procurei os outros, bolsonaro não é comparado a hitler, esse é o erro

  Anderson Marques

17 de janeiro de 2016 às 16:22

O Companheiro já ouviu falar em Nacional Socialismo?
Pois é, esse é o significado de Nazismo, e como não existe socialismo de direita, é impossível Hitler ser de extrema direita, até porque nos primórdios do nazismo, no tempo que Hitler era só um soldado estrangeiro que revesava entre o exercito e o partido dos trabalhadores, ele admirava Marx, e mais adiante, já no partido nazista, a única bronca que ele tinha com Marx, e o principal motivo dele ter instituído no nazismo algumas diferenças ao Socialismo marxista é o fato de Karl Marx ser descendente de judeus, preconceito o qual atualmente é encontrado nos marxistas, já que todo esquerdista atual é anti-judeu e pró-islã.

  Glauber Ataide

17 de janeiro de 2016 às 19:05

Anderson, a intenção dos nazistas ao criar o termo "nacional-socialismo" foi enganar trouxas, e isso funcionou com você. "Nacional" e "socialismo" são termos antagônicos. Até aqueles que pararam seus estudos de marxismo no "Manifesto do Partido Comunista" sabem disso. Você faz pose de entendido sem na verdade saber de nada do que está falando. No seu pequeno mundinho reacionário não existiu algo como a segunda guerra mundial; você não sabe do que trata a obra "Mein Kampf", de Hitler; você não sabe quem realmente derrotou os nazistas. Você mesmo diz que Marx era judeu mas ao mesmo tempo afirma que os marxistas hoje são "anti-judeu". Olha que coisa mais idiota de se dizer.

  Giácomo

10 de maio de 2016 às 21:07

Olá, só gostaria de esclarecer que Adolf Hitler fazia parte do partido nacional socialista alemão (Deutsch NS- Partei) de onde se origina: NAZI dai o nome nazista, e não de direita, ou seja Hitler era comunista e jamais de direita. Ah e viva Bolsonaro.

  Rafael

11 de maio de 2016 às 19:29

O argumento correto não é por causa do aspecto semântico da definição de nazismo, sento Partido Nacional Socialista, mas sim pela organização social e política do estado. O regime Nazista era absolutista e centralizador. Sob este conceito não se pode falar em capitalismo e consequentemente direita política, sendo este um novo conceito de direita (o qual estamos acostumados a lidar), pois o primeiro conceito era de se manter o status quo. A organização política era justamente contrária a da atual direita, os defensores do "ancien régime" (antigo regime) sentavam-se a direita do monarca e defendiam o modelo antigo (1º, 2º e 3º estado), o qual, na prática, era um governo tirano, coletor de altos impostos, mas que nada fazia para o 2º e 3º estado, apenas os oprimia e vivia de todo o luxo que os impostos podiam pagar. Essa é a antiga direita. A antiga esquerda, ao contrário da atual, lutou pela liberdade, e pela mudança do status quo, separando igreja de estado, acabando com o 1º, 2º e 3º estado, dentre outras coisas, ou seja, lutaram por menos estado, por um estado menos interventor.
Uma vez que não existe capitalismo sem livre mercado, e não se pode falar em livre mercado com um estado altamente interventor, concessor de monopólios ou, mesmo, detentor dos meios de produção que coleta impostos abusivos por meio da coerção arbitrária e violenta, alguém tem dúvida de que o estado regido pelo nazismo era socialista? Ou socialismo já não tem mais a característica da coleta de impostos (sendo alta ou não, que por si só é abusiva) para promover a "justiça social"?
Se quiserem confundir nazismo como conservadorismo, sob o aspecto do modelo familiar, dentre outros que geralmente são ligados a religião, tudo bem, mas de direita política é uma desonestidade intelectual, ou uma ignorância, absurda.

  Unknown

14 de maio de 2016 às 14:28

Achei a grande diferença que até cego vê: Bolsonaro é de direita, já Hitler é de esquerda, do Partido Nacional Socialista do Trabalhadores alemãs!! A moeda nazista tem impressa a foice e o martelo marxista, junto da sua suástica abaixo. Contra fatos não há argumentos, apenas a cegueira a esquerda.

  Glauber Ataide

14 de maio de 2016 às 15:15

Como explicar um itinerário a uma pessoa que não sabe diferenciar esquerda e direita? Essa mesma impossibilidade se reproduz na discussão política quando o indivíduo é incapaz de dizer o que é esquerda e direita. Dizer que Hitler é de esquerda é de uma ignorância sem tamanho.

  Unknown

17 de maio de 2016 às 18:04

Este comentário foi removido pelo autor.
  Unknown

14 de julho de 2016 às 13:24

Hitler era marxista, pregava discursos socialista.
Vejo gente falando que Jair bolsonaro é chupador dos judeus e depois é nazista! A vai se fude, bando de esquerdista demente!

  Unknown

24 de julho de 2016 às 12:10

Seu doente Hitler não era racista os negros são puros ele só odiava judeus pq são mestiços

  Unknown

23 de agosto de 2016 às 14:22

Hitler só subiu ao poder graças a empresas privadas como Bayer, Wolswaguen e Coca-Cola e esquerda comunista é contra qualquer tipo de empresa privada. Ele achava a raça ariana superior a todas as outras, sendo que a esquerda prega a igualdade de raças. O maior aliado dele foi Mussolini, fascista de direita. Comp falar que ele é de esquerda. Partido Socialista foi uma maneira de atrair o povo, enganalos e pelo jeito Hitler engana gente ate hoje.

  Rafael

23 de agosto de 2016 às 17:07

É por aí, não devemos nos ater à semântica pura, mas, uma de suas orações foi contraditória: "ele (Hitler) era aliado ao Benito Mussolini, fascista de direita.". Cara, entenda, não confunda conservadorismo a direitismo. O regime fascista era totalitário, relembre a famosa frase do Mussolini que era "tudo pelo estado, nada contra o estado.". Um regime onde o estado controla tudo é um regime de esquerda no espectro político, não de direita. Já foi de direita, mas o valor semântico de direita mudou com o tempo. Eu não gosto muito disso, mas enfim... Você está confundindo correlação com relação de causalidade. Existe uma correlação entre direita e conservadorismo, mas não uma relação de causalidade, isto é, se é de direita então é conservador. Essa proposição é equivocada.

E, outra, atribuir caráter à espectro político, como atribuir tendência política a Hitler muito bobo e infantil, porque mesmo que ele fosse de direita, não significa que ser de direita é ser como o Hitler. Novamente, correlação x causalidade.

  Glauber Ataide

23 de agosto de 2016 às 22:25

A acepção mais comum de "conservador" é aquele que busca manter o status quo, as atuais relações econômicas, de poder e de exploração. Este é, não por coincidência, o mesmo projeto político da direita. Não faz sentido dizer "conservador de esquerda", a não ser que se desfigure completamente o sentido de "conservador". E sobre a questão do estado, Marx e Engels definiam o comunismo como uma sociedade sem estado. Este seria necessário apenas no socialismo, em um período de transição, com funções específicas para conduzir ao comunismo. Logo, não se pode associar automaticamente "esquerda" com "estado".

E, no mais, toda tentativa de se livrar da companhia incômoda de Hitler no campo da direita é malfadada e se equilibra sobre argumentos muito frágeis. Mussolini e Hitler buscavam estados fortes não porque tinham posições políticas de esquerda, mas sim porque precisam salvar o sistema capitalista, e esta era a única solução para as crises do início do século XX. Não foi casualidade Keynes ter desenvolvido seu pensamento no mesmo período.

  Rafael

24 de agosto de 2016 às 15:23

Glauber, como não se pode associar esquerda ao Estado se para conseguir o que a esquerda quer necessita-se coerção na maioria das vezes, como, por exemplo, através de impostos para se financiar projetos sociais? Ou a esquerda deseja uma revolução através de ONGs e contribuições voluntárias?

Segundo, conservadorismo não é apenas um atributo da direita, mas da esquerda, também. Os revolucionários de esquerda podem sê-lo somente em um dos campos, como, por exemplo, na política, mas não na economia.

Mas concordo com você, existe uma tentativa de se livrar do Hitler de seus espectros de convicções políticas, o que, como disse antes, é bobo. Hitler era brilhante, mas usou seu brilhantismo puramente para o mal. Mas ele tinha um propósito: salvar a Alemanha. Alguém pode dizer que o seu propósito não era justo? Mas, e o preço para tal feito?
Vê-se, que propósitos justos são subjetivos e estão sujeitos a julgamentos baseados no entendimento das pessoas que farão tal julgamento.

Se os bens e serviços não fossem escassos talvez Hitler não faria, pois não precisaria, o que fez. E isso me parece com o status quo da esquerda. Acreditar que os bens e serviços são infinitos e se absolutamente todos não têm acesso é porque alguém está sendo egoísta demais. Então, Estadão neles.

  Glauber Ataide

25 de agosto de 2016 às 13:41

Rafael, eu não disse que não se pode associar esquerda ao estado. O que eu disse é que esta associação não é necessária e nem exclusiva, pois o comunismo é de esquerda e prevê a extinção do estado, assim como o anarquismo, que também se localiza no campo da esquerda.

E o que seria um revolucionário de esquerda "conservador na política"? Não tenho ideia do que você quer dizer com isso.

  Rafael

25 de agosto de 2016 às 19:18

Se você estiver se referindo à esquerda do Ancien Régime, sim, até dá para associar anarquismo à esquerda, caso contrário, não dá para relacionar nem à direita, logo, tampouco à esquerda, já que direita não significa, necessariamente, menos estado. 1964 retrata isso muito bem.

Ser de esquerda é ser naturalmente revolucionário, já que sempre irá contra o status quo que diz respeito à pobreza das minorias, mesmo sendo pagadores de impostos, enquanto o alto escalão do estado se esbalda com o que arrecadaram coercitivamente, e coisas do tipo. Pelo menos era assim. Se a economia estivesse boa para todo mundo os esquerdistas seriam um bando de rebeldes sem causa. Lutar pelo quê, afinal?!

Por último, Economia e Política não são exatamente a mesma coisa. Um esquerdista pode ser contra o casamento gay, por exemplo, mas a favor da ampliação de projetos sociais.

  Glauber Ataide

27 de agosto de 2016 às 14:50

Você afirmou que "ser de esquerda é ser naturalmente revolucionário", mas isso é incorreto. A social democracia é de esquerda mas não é revolucionária. O trabalhismo é de esquerda mas não é revolucionário. Existe a esquerda chamada "reformista", e na verdade ela é muito maior, tanto numericamente quanto em influência, do que a esquerda revolucionária. Quanto ao exemplo do casamento gay, não diria que isso é um exemplo de conservadorismo político, mas sim de conservadorismo moral. E o anarquismo é claramente de esquerda. Não faz sentido tentar classificá-lo como "nada", como se não estivesse localizado em nenhum espectro do cenário político. Anarquismo é esquerda.

  Rafael

28 de agosto de 2016 às 05:07

Eu não consigo enxergar dessa forma. Direita e esquerda é posição ideológica quanto a extensão do poder estatal, basicamente. Se não houver um estado centralizador das leis, o qual possui poder coercitivo suficiente para fazer o que bem entender, como vemos hoje, como conceber a ideia de um espectro político?

  Tobias

18 de setembro de 2016 às 22:34

Este comentário foi removido pelo autor.
  Unknown

2 de novembro de 2016 às 22:51

Este comentário foi removido pelo autor.
  Matheus F

10 de dezembro de 2016 às 04:13

Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  Picaretada no Trotsky

20 de dezembro de 2016 às 18:39

"O Bolsonaro não é nazista porque ele apoia o Estado de Israel."
É verdade. Ele não é nazista. Esta afirmação é uma tolice. Ademais, o Bolsonaro também não é fascista. Ele não tem estrutura para suportar o peso e as habilidades da TTP. Ele é pior do que tudo isto: é um sionista, entreguista e patriota da pior espécie. Ele não pensaria duas vezes antes de vender o Brasil ao estrangeiro só para admirar "seu país" institucionalizado. Não é um nacionalista que deseja resguardar os valores da nação, ou que planeja exercer um papel soberano na geopolítica internacional. Não, não... O Brasil, para ele, começa e termina na institucionalização.
É o ícone da criançada que adora um nacionalismo tortuoso (vulgo "entreguismo"), um sionismo -- uma baita ideologia racista --, e uma opressão mais falsa que seu título de "fascista"

*Só salientando o pensamento, o sionismo e o nazismo operam pragmaticamente da mesma forma violenta. O sionismo é o nazismo dos judeus. Este excremento representa a brutalidade, o desprezo pelos seres humanos. Constitui, por fim, o atroz cenário apocalíptico de quem sobrevive em meio à ascendência cada vez mais desumana deste ninho de demônios que chamamos de "Israel"*
 Se a metade das pessoas que defende a autodeterminação dos judeus tivesse ciência do grau das atrocidades realizadas pelo Estado terrorista de Israel a nível de cenário mundial (mas em especial às regiões próximas, obviamente), a outra metade não existiria mais.
Por quê? Porque é impossível apoiar o sionismo, que destrói lares de famílias inocentes para a expansão territorial de um povo genocida, que financia, em especial, um grupo extremista islâmico.

Aliás, Um cristão que defende Israel é análogo àquele empregado que lambe o pé do patrão que o maltrata. Até o protestantismo é historicamente antissionista. Lutero mesmo falou severamente contra os judeus. O sionismo adentrou o meio protestante por figuras financiadas pelo sionismo a partir da segunda metade do século XIX, com a falsa teologia de que os judeus permanecem como eleitos, que o Estado de Israel é privilegiado e que inclusive estão automaticamente salvos mesmo que neguem a Cristo. Esse alinhamento político com Israel é fruto do neo pentecostalíssimo e da teologia da prosperidade.

  Unknown

21 de fevereiro de 2017 às 22:44

O sem estudo, burro e acéfalo ! Hitler era socialista, vai estudar antes de postar merda.

  weslley o(0_0)o

24 de março de 2017 às 19:05

Hitler era de esquerda, disse que era de esquerda, a história mostra que era socialista, usava termos socialistas durante quase todo seu governo (exceto inicialmente, quando aliou-se aos partidos de direita). Chegou ao poder e usou-se de ideais socialistas/marxistas. Pelo que estudei foi isso.

  Hugo Santos

11 de julho de 2017 às 23:17

1-Em uma de suas primeiras medidas no poder, Hitler instaurou o desarmamento da população/ Bolsonaro defende o direito da população se armar
2-Hitler era um Nacional Socialista e fazia discursos fervorosos contra o Capitalismo/ Bolsonaro defende o Capitalismo.
3- O Governo Nazista assim como o Fascista e o Comunista, consistia em um Estado Grande, dono de Tudo/ Bolsonaro defende uma diminuição da interferência do estado nas liberdades individuais do cidadão.
4- Hitler tinha uma obsessão em perseguir e exterminar os Judeus/ Bolsonaro defende os valores Judaico-Cristãos e o Estado de Israel.
E por aí vai...

  Hugo Santos

11 de julho de 2017 às 23:27

Este comentário foi removido pelo autor.
  Adriano Marino

15 de julho de 2017 às 21:42

Primeiro erro: Hitler não era de extrema direita.

  Glauber Ataide

23 de julho de 2017 às 11:25

Imagina, um cara que mata comunistas deve ser de centro, ou então da direita moderada.

  Marcos

13 de setembro de 2017 às 08:06

Ironia sobre a extrema direita, da "Filosofia" de DCE:
"Imagina, um cara que mata comunistas deve ser de centro, ou então da direita moderada."

Mundo real:
O camarada Stalin matava comunistas.
E aí?

  Glauber Ataide

15 de setembro de 2017 às 07:21

Stalin não matava comunista algum. A não ser nos romances que você lê e chama de livros de história.

  comentário

6 de novembro de 2017 às 06:21

já começou mal, vai estudar e se informar depois volta aqui e se corrige

  comentário

6 de novembro de 2017 às 06:23

iguais as que o bolsonaro usa contra índios e negros

  comentário

6 de novembro de 2017 às 06:29

Hitler não era socialista, era de extrema-direita e julgava que um povo era superior ao outro assim como bolsonaro faz, não sei se Hitler era homofobico pois não lembro de nenhuma fala dele nesse sentido mas do bolsonaro é fácil citar umas 10 sem esforço

  comentário

6 de novembro de 2017 às 06:32

me dá uma referência porque eu nunca vi isso
já vi sim ele dizendo que tinha que exterminar a URSS e o socialismo

  comentário

6 de novembro de 2017 às 06:36

você sabe mais sobre o assunto do que os estudiosos alemãe.
Ah e viva a desinformação

  comentário

6 de novembro de 2017 às 06:43

então de acordo com o seu raciocínio os EUA não são um país capitalista pois todas as regras socialistas que você expôs se encaixam na realidade norte-americana
Hitler por diversas vezes falou contra o socialismo e a URSS, na Alemanha o nazismo é definido como extrema direita (será que você sabe mais sobre o assunto que os alemães?)

  comentário

6 de novembro de 2017 às 07:01

Hitler possuía acordos de não agressão, comerciais e científicos mas nunca bélicos, tanto que Hitler dizia que tinha que destruir a URSS
a URSS de Stalin foi o primeiro país do mundo a ter leis anti racismo, Che lutou por Cuba e na África, como poderia ser ele racista?
as declarações de Bolsonaro são homofobicas e racistas
realmente é necessário pesquisar e estudar mais

  comentário

6 de novembro de 2017 às 07:16

1. bolsonaro defende o armamento da população rica não da população em geral
2. Hitler era nacionalista e odiava o socialismo, Bolsonaro é entreguista e se julga (assim como a todos os brasileiros) inferior a outros povos
3. bolsonaro se faz no estado, vive do estado, levou seus filhos para viverem do estado, é a favor da ditadura militar, é contra o estado assistencialista para quem precisa mas é a favor desse estado para os que não precisam dele
4. bolsonaro não defende valores cristãos, ele defende valores sionistas (que se opõem a valores judáicos ou cristãos), nenhum cristão, ou seja, seguidor das doutrinas de Jesus Cristo, concordaria com a política de Israel
e por aí vai...

  Glauber Ataide

2 de dezembro de 2017 às 22:56

Lucas Baboseira, vc fala merda bagarai. Pra comentar aqui tem que subir o nível.

 

19 de dezembro de 2017 às 15:52

Hitler era pedófilo e homossexual!!

  Pietro Ogliari

7 de abril de 2018 às 11:32

Nacional socialista, não quer dizer que seja socialista, assim como peixe boi não é peixe e não é boi. Hitler fez campos de concentração de comunistas, nunca foi aliado de países comunistas.

  Eliakim

2 de junho de 2018 às 11:45

Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  Unknown

14 de agosto de 2018 às 16:12

Boa

  Anônimo

21 de agosto de 2018 às 02:13

Cara você vive em que planeta?. Hitler era defensor de Estado inchado. Bolsonaro é defensor de Estado mínimo. Hitler era desarmamentista. Bolsonaro é armamentista, e etc. São opostos.

  Unknown

24 de agosto de 2018 às 13:22

Quero mais que os índios e os negros que nao querem prosperar morram. Os negros e os índios qie botam a mão na massa e buscam seus objetivos tem meu respeito.

  Unknown

20 de setembro de 2018 às 15:19

Ese comentário do cara falando que quer que os índios e os negros morram eses são os eleitores do cara do bolsobosta

  Unknown

20 de setembro de 2018 às 15:23

Não sei se ele e Hitler ou não só sei que ele e um bosta louca sem noção babaca preconceituoso contra negros e geys índios gloria um torturador daí vem me falar que ele certo da cabeça e um baita dum sem noção

  Unknown

23 de setembro de 2018 às 09:48

Vocês estão assistindo a morte da velha política!!!
Senta e chora esquerdopata!!!
Bolsonaro 17

  Glauber Ataide

24 de setembro de 2018 às 07:13

Hahahaha, nova política! A família Bolsonaro toda mamando nas tetas do estado e o cara vem me falar de nova política! Bolsonaro pai com 26 anos de política e apenas 2 projetos aprovados e o cara vem me falar de nova política! Patrimônio dos filhos Bolsonaro subindo 400% e o cara me fala de nova política! Hahahahahhahaah